![]() |
IMAGEM: REPRODUÇÃO |
Para combater a violência sexual infanto-juvenil na Copa do Mundo e outros grandes eventos esportivos, foi lançada nesta quinta-feira (5), no Palácio Rio Branco, em Salvador, a campanha internacional ‘Não Desvie o Olhar’.
A estratégia de divulgação prevê, a partir de fevereiro de 2014, a veiculação de vídeos, mídia externa e materiais gráficos nas 12 cidades-sede da Copa, além de 19 países da Europa e da África.
Participaram da cerimônia o governador Jaques Wagner, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente do Conselho Nacional do Sesi e coordenador da campanha, Jair Meneguelli.
O objetivo é sensibilizar brasileiros e estrangeiros mobilizados pela Copa para denunciar a violência sexual infanto-juvenil por meio do serviço de disque-denúncia Disque 100.
“Temos recebido um grande volume de denúncias, o que ajuda a coibir o crime, já que a participação cidadã e a denúncia de um vizinho ou de um parente são fundamentais”, disse o governador Jaques Wagner.
A mobilização conta ainda com artistas como Margareth Menezes. “Temos o dever de nos empenhar para acabar com essa prática, trazendo respeito à infância e sem exploração”, ressaltou a cantora e madrinha da campanha.
(A Região)
0 comentários:
Postar um comentário