quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Detran reboca carros por dívida do IPVA



Teve início na manhã desta quarta (6) a operação conjunta do Detran-BA, Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e Transalvador para a regularização do pagamento do IPVA. Foram abordados 125 veículos na blitz da manhã.
Um efeito é o aumento de regularizações de impostos atrasados. Enquanto as notificações de IPVA em outubro somou R$ 9,6 milhões, apenas nos 4 primeiros dias úteis de novembro já foram arrecadados R$ 5 milhões.
Dos veículos abordados nesta quarta em Salvador, 20 estavam entre os notificados por falta de pagamento do IPVA de 2012 e 2013. Cinco acabaram rebocados porque seus donos não quitaram o imposto durante a operação.
Nessa primeira blitz-piloto da operação conjunta, outras infrações relacionadas a critérios de segurança veicular foram observadas pelo Detran e pela Transalvador.
Os condutores com veículos em dívida eram identificados e levados por PMs e agentes da Transalvador a estacionar. No local mesmo foi possível consultar o débito em um trailer da Sefaz, para a emissão do DAE e pagamento.
( A Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário