-->

terça-feira, 27 de maio de 2014

Itagibá: Prefeitura recebe nova Patrol




O município de Itagibá acaba de receber do Governo Federal através do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), via PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), patrol. A maquina chegará na Secretaria de Infraestrutura do Município na próxima sexta-feira 30. A conquista foi pelo intenso trabalho do prefeito Marquinhos junto ao PAC 2 no sentido de justificar junto ao governo federal a necessidade do equipamento no município. O prefeito destacou e agradeceu o MDA e também a presidente da República Dilma Roussef e o governador do Jaques Wagner, “Quero agradecer a todos envolvidos na destinação dessa máquina para Itagibá, o município passou quarenta anos para adquirir uma patrol nova, com esta nova máquina vamos intensificar a recuperação e manutenção das estradas vicinais. O nosso projeto de valorização do homem do campo vai estar mais estruturado e atingirá o objetivo que é valorizar e incentivar a agricultura familiar”. justificou o prefeito Marquinhos.
( Giro em Ipiaú)

terça-feira, 13 de maio de 2014

PF investiga desvio milionário e prefeitos baianos têm prisão decretada



Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça.
De acordo com nota da Polícia Federal, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos. 
Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada. Os desvios foram identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.
Segundo a PF, funcionários públicos e empresários integram uma organização criminosa que existe há mais de 10 anos. Eles desviavam recursos públicos que ficavam em uma conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Recursos de origens federais, estaduais e municipais também foram desviados.
Empresas de fachada e laranjas eram contratados para a realizar serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais para o grupo. Os envolvidos devem responder por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações.
A operação, que também é realizada em Aracaju (SE) e Brasília (DF), conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e da Assessoria de Pesquisa Estratégicas da Previdência Social.
(Bocão News)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bahia já teve 83 ataques a bancos



A Bahia atingiu nesta terça-feira a marca de 83 atentados a banco. Após o ataque à agência do Banco do Brasil em Ibicuí, na madrugada de sábado, a polícia registrou ataques em Itagimirim, Feira de Santana, Antas e Caldeirão Grande. Em Itagimirm, às margens da BR-101, cinco homens encapuzados arrombaram a porta da agência e explodiram um caixa eletrônico. Segundo testemunhas, a ação demorou menos de 10 minutos. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, o número de ataques neste ano já é 10% superior ao de igual período do ano passado. Os principais alvos são agências em pequenos municípios.
( A Região)