-->

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Relação do TCM tem 100 "sujos" da região


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco de Souza Andrade Netto, entregou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Lourival Almeida Trindade, a relação de políticos que tiveram as contas rejeitadas.
A relação traz os nomes de gestores que tiveram as contas reprovadas entre 2005 e 2012. A lista deve ser usada pelos promotores públicos eleitorais para tentar barrar os políticos considerados ficha suja.
Na relação entregue ao TRE estão cerca de 100 nomes de políticos dos municípios do sul da Bahia. Entre os nomes mais conhecidos estão os dos ex-prefeitos de Itabuna, José Nilton Azevedo e Fernando Gomes.
De Ilhéus estão na lista os ex-prefeitos Newton Lima e Valderico Reis. A relação traz ainda nomes de ex-prefeitos de Aurelino Leal, Barro Preto, Camacan, Itapé, Itajuípe, Itacaré, Itapetinga e Buerarema.
Também fazem parte da relação os ex-prefeitos de Arataca, Jussari, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Canavieiras e Santa Cruz da Vitória.
Já na lista de ex-presidentes de Câmara de Vereadores que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios estão Clovis Loiola, de Itabuna, Jailson Alves do Nascimento, de Ilhéus.
Além de constar na lista dos considerados políticos ficha suja, Clovis Loiola e Jailson Nascimento foram acionados pelo Ministério Público Estadual por irregularidade com dinheiro público.
Na relação foram incluídos ainda nomes de ex-presidentes de Câmaras de Vereadores de municípios como Almadina, Itaju do Colônia, Camacan, Pau Brasil e Barro Preto.
( A Região)

0 comentários:

Postar um comentário