-->

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ENEM: Pontuações mínimas para garantir vaga nas universidades mais concorridas



Para chegar à nota de corte, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), é necessário somar a pontuação obtida em cada uma das quatro áreas do conhecimento e da redação, que tem nota máxima mil. Esse resultado é dividido por cinco. O valor obtido é a nota do candidato.
Das oito universidades públicas baianas, seis já utilizam a nota do Enem  como via de acesso de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu): Uneb, Uesb, Uesc, Ifba, Univasf e UFRB. A Universidade Federal da Bahia (Ufba)  passa a ofertar suas vagas pelo Sisu este ano. Até ano passado, o resultado do Enem substituía  a primeira fase — por isso não aparecem na relação os cursos da universidade. Na Uefs, o acesso é exclusivamente pelo vestibular realizado pela instituição.
A nota de corte varia de acordo com a instituição, o número de vagas oferecidas e a quantidade de candidatos ao curso. Por isso, varia  ano a ano. Portanto, a lista ao lado se trata de uma referência para auxiliar o monitoramento e não uma garantia de seleção.
A classificação, que poderá ser consultada através de um boletim na página do Sisu, é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção e pode sofrer alterações durante o período aberto para as inscrições.
(CORREIO)

0 comentários:

Postar um comentário